Buscar
  • Dream Big

3 benefícios de se fazer um intercâmbio

Atualizado: 28 de Fev de 2019



Independência


Muitas pessoas buscam embarcar em experiências no exterior para desenvolver a sua independência. E sem dúvidas, esse objetivo é alcançado no decorrer da vivência. O fato de estar longe da família e amigos contribui muito para que o intercambista tenha consciência de que precisa aprender a resolver suas demandas pessoais sozinho, sem depender de absolutamente ninguém. Muitas responsabilidades serão colocadas nas suas costas, saber administrá-las e resolve-las é um excelente exercício de independência. No decorrer dos dias certamente surgirão inúmeras oportunidades para criar essa maturidade e independência tão desejadas. Exemplos práticos : Resolver “ problemas “ na instituição de ensino do seu curso acadêmico. Abrir e gerenciar sua conta em banco no exterior. Cozinhar sua própria comida. Morar sozinho ou com outros intercambistas. Fazer viagens pelo país. Aprender a se locomover pela cidade. Administrar suas finanças pessoais.


Organização


Essa é uma qualidade para todo indivíduo que busca ser bem sucedido na vida. Saber se organizar é uma arte. Durante o intercâmbio é exigido que o estudante passe a ser uma pessoa mais organizada. Ou seja, isso significa que ela precisará aprender a organizar seu tempo de forma produtiva, conseguindo atender todos os compromissos que ela será inserida. Conciliar uma rotina em que consiga ir bem em sala de aula ao mesmo tempo que desfruta do país destino e sem esquecer de cumprir com seus deveres pessoais. Além disso, é extremamente necessário uma boa organização para guardar documentos pessoais e organização financeira para fazer o dinheiro render. É fundamental embarcar com a mentalidade de buscar evoluir pessoalmente e essa é uma habilidade muito importante de se aprimorar sempre.


Idioma


Talvez esse seja o grande objetivo da maioria dos estudantes. Aprender uma nova língua! E esse benefício será dado para todos que se propõem a viver plenamente a experiência. Isso significa que basta você se jogar de cabeça para as oportunidades que aparecerão e você estará falando o idioma desejado mais rápido do que imagina. A imersão na cultura local, conhecendo pessoas de várias nacionalidades, aprendendo dentro e fora de sala serão ferramentas que lhe entregarão tudo o que você precisa para conseguir se comunicar em curto espaço de tempo. Esqueça todas as aulas em cursos de línguas, nada se compara a uma vivencia no país de língua nativa, 24 horas ouvindo, falando, escrevendo e lendo é a fórmula perfeita para nunca mais se limitar somente ao português.



Make it happen and enjoy the process.



Dream BIG!



Clique aqui e conheça nossas opções de intercâmbio

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo