Buscar
  • Dream Big

5 formas de baratear sua experiência em uma universidade americana!

Atualizado: 28 de Fev de 2019


Moradia


Muitos estudantes internacionais optam por morar em casas fora do campus para economizar mais dinheiro durante seu intercâmbio, visto que essa opção sai mais em conta do que morar nos dormitórios da faculdade. Dividindo a casa com outros estudantes, o rateio do aluguel acaba saindo mais barato para todo mundo e gera um ambiente familiar e multicultural muito enriquecedor para sua experiência.



Part-time job


Uma outra alternativa muito comum é trabalhar dentro do campus da universidade. Muitos estudantes são contratados para auxiliar em algumas atividades dentro das instalações das instituições de ensino. É uma excelente alternativa para gerar uma receita durante seu intercâmbio, além de ser uma ótima experiência profissional para o desenvolvimento de habilidades e competências importantes para sua vida.



Mercados baratos


Valendo-se do pensamento que economizar é a primeira forma de ganho, então nada mais justo do que indicar aqui uma alternativa de economia. É sempre válido fazer uma rápida pesquisa e busca na internet dos mercados mais próximos da sua residência ou instituição de ensino. E assim poderá comparar os preços das mercadorias e escolher aquela mais barata. Por exemplo, existe uma rede de mercados nos EUA, conhecidos como Dollar Tree, que vendem todos os seus produtos por apenas $1,00 (um dólar).



Hábitos alimentares


Já pensou em adotar uma dieta vegetariana? Ou apenas reduzir no consumo de carnes? Bem, aqui fica a dica! Pense nisso. É uma forma saudável e eficaz de baratear o preço da alimentação, uma vez que nos EUA, as carnes são sempre produtos caros. Existem várias fontes vegetais de proteína... E são muito melhores do que carnes baratas e processadas.



Bolsas


Essa certamente é a melhor opção para quem quer tornar o seu intercâmbio o mais barato possível. Nos EUA, a cultura da meritocracia é muito forte e isso promove a mentalidade das instituições de ensino beneficiarem e incentivarem jovens com bons desempenhos acadêmicos e esportivos com generosas bolsas de estudo. Muitos estudantes internacionais fazem graduações no exterior com bolsas de 50% a 100% por se destacarem dentro e fora das salas de aula.




CLIQUE AQUI para saber mais sobre nossos intercâmbios

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo