Buscar
  • Dream Big

5 motivos para você fazer intercâmbio ainda jovem

Atualizado: 28 de Fev de 2019

Muitos jovens no seu processo de autodescoberta do mundo pessoal e profissional passam por vários questionamentos sobre seu futuro. É um momento para alguns conflitante por sem saber que rumo a seguir despertam em si sentimentos de insegurança, indecisão, ansiedade, medo, dúvida, frustração etc.

Como psicóloga, formada desde 2003, posso afirmar que uma das melhores maneiras para lidar com suas emoções é entrar em contato com elas para superá-las. Claro que no primeiro momento a sensação de que não vai conseguir pode surgir e fazer você desistir dos seus sonhos, contudo, não hesite em buscar ajuda de um profissional da área( psicóloga/coach) para te ajudar nesse processo e fazer desses momentos mais leves e seguro. Dessa maneira abaixo segue 5 motivos para você fazer intercâmbio.


  • Amadurecimento emocional: Ao ingressar num mundo desconhecido você saíra da sua zona de conforto e enfrentará de frente todas as suas emoções e desafios. Como acredito que manter seu sonho sempre será sua opção, não medirá esforços para mergulhar em suas emoções. Ao fazer isso, o amadurecimento virá lhe proporcionando maior segurança emocional para lidar com todas as adversividades de sua vida.

  • Independência: ao ser um intercambista, você aprenderá que tem capacidade de resolver suas questões sozinhos, de uma simples compra no supermercado a tomar uma decisão rápida sem depender da opinião dos pais ou amigos. Automaticamente você começa a tomar as rédeas de sua vida e se tornar uma pessoa com mais autonomia.

  • Idioma: Além de você aprender/aperfeiçoar o idioma que busca desenvolver, terá oportunidade de começar a ter contato com outros idiomas e até mesmo acabar aprendendo. Tudo isso acontece porque você estará rodeado de jovens de outras culturas e a interação será certa.

  • Desenvolvimento de suas habilidades: A experiência do intercâmbio te ajudará a ter melhor visão do mundo o que te levará a desenvolver habilidades emocionais/pessoais de modo mais preciso e rápido.

  • Desenvolvimento profissional: As empresas de hoje em dia buscam profissionais que tenham todas as habilidades citadas acima, pois acreditam que residir em outro país traz para o mundo corporativo  experiências de grande valia.


Espero que esse artigo tenha despertado ou firmado em você a possibilidade de fazer do intercâmbio um grande marco em sua vida.Vale ressaltar que buscar a ajuda de um profissional para te ajudar a planejar todo seu intercâmbio e te ajudar a cuidar do seu desenvolvimento emocional poderá ser fundamental pra fazer de sua experiência um momento incrível!


Saiba mais mandando um email ou entrando em contato de como posso te ajudar!



Grande abraço!


Fernanda Farias

Psicóloga e Coach

CRP 06-73879

Email: contato@fernandafariaspsicologa.com.br

www.psicologafernandafarias.com.br

11- 962304168 Whatssap



Clique aqui e conheça nossos pacotes de intercâmbio

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo