Buscar
  • Dream Big

7 dicas para te ajudar a ter o equilibro emocional e financeiro no exterior

Atualizado: 27 de Fev de 2019

Já existe um grande desafio para nos mantermos em harmonia emocional e financeira no nosso país de origem, pois, envolve vários fatores para que isso ocorra. Esse desafio aumenta quando nos deparamos com o desafio de morarmos no exterior, tendo em vista que, além das questões básicas, temos que nos adaptar ao novo país.


Contudo, com planejamento e administrando as emoções tudo poderá se tornar mais tranquilo.


Vale ressaltar que ao se perceber perdido, ficar sem dinheiro ou não saber o que fazer num momento de imprevistos pode levar o seu objetivo por água baixo. E espero que as dicas abaixo possam te ajudar a se manter no seu propósito.


1. Procure planejar-se financeiramente antes de viajar. Faça o levantamento do seu orçamento nos meses que ficará no exterior, mas não deixe de ter uma reserva para imprevistos ou ter em mente como poderia fazer para conseguir manter-se. Sentir-se seguro financeiramente te ajudará a não entrar em desespero.

2. Invista no seu autoconhecimento e aprenda a lidar com suas emoções. Aqui a regra é não deixar a emoção te dominar, buscar auxilio pode te ajudar a te fortalecer e encontrar saídas para situações aparentemente difíceis com maior tranquilidade.

3. Saiba priorizar o que é desejo ou prioridade. Diante de desafios, o mais importante é manter o foco para que consiga alcançar seu objetivo. Esses objetivos podem mudar de acordo com seu dia, apenas tenha claro do que precisa e qual sua meta naquele momento. Vale ressaltar que pode ser que não consiga tudo de uma vez, mas com paciência e estratégia você conseguirá.

4. Viva seu momento, o seu presente. Um dia de cada vez. Conquistar sua meta diária te ajudará sentir que TEM condições de alcançar seus objetivos.

5. Cuide do seu bem-estar físico e emocional. Respeite seus limites, afinal tudo tem o seu momento e precisa ser respeitado.

6. Tenha lazer, aproveite as novas descobertas, afinal, conhecer o novo te trará mais energia para continuar.

7. Aprenda a relaxar, viver um dia de cada vez, com consciência e alegria. Diante de algum desafio, lembre do seu propósito e mentalize pensamentos positivos.



Grande Abraço !


Fernanda Farias

Psicóloga e Coach




CRP 06-73879

Email: contato@fernandafariaspsicologa.com.br

www.psicologafernandafarias.com.br

11- 962304168 whatsapp




Clique aqui e saiba mais sobre nossos intercâmbios mundo a fora

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo