Buscar
  • Dream Big

Algo que você vai aprender no intercâmbio: Resiliência

Atualizado: 27 de Fev de 2019



Na vida e especialmente na jornada de qualquer jovem sonhador é essencial desenvolver a virtude da: Resiliência.


Ou seja, a capacidade de se adaptar as circunstancias e superar os desafios enfrentados. É muito comum, principalmente no início da experiência do intercâmbio: Lidar com muitas adversidades. Não se deixar abater e muito menos desistir é obrigatório para quem pretende ser bem sucedido na vida.



Acostumar em passar por frustrações e ter expectativas não correspondidas fazem parte do caminho para o sucesso. São nesses momentos que muitos param no meio e abandonam seus sonhos. Poucos são aqueles que se mantem firmes e determinados a alcançar aquilo que estipularam para suas vidas. Ter a resiliência para desapegar do resultado, e compreender que a cada "fracasso" mais próximo das conquistas você estará, será crucial para permanecer plantando.


Todas referencias de sucesso garantem que esses são degraus comuns para as grandes conquistas. E esses momentos de frustrações são também os que mais criam condições para eles se fortalecerem como pessoas. Tenha sempre isso em mente e quando as coisas parecerem que não estão saindo do jeito que voce queria ou imaginava, lembre-se que será necessario passar por essa fase, resgate a lembrança dos seus motivos, e continue fazendo e plantando. Ja dizia o ditado "Mar calmo nunca fez bom marinheiro" . Tenha resiliência para qualquer obstáculo que a vida lhe apresentar.


Siga em frente!


Dream Big!




Clique aqui e conheça nossas opções de intercâmbio pelo mundo a fora

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo