Buscar
  • Dream Big

Casa de família ou residência estudantil?

Muitos estudantes vivem esse dilema e fazem frequentemente essa pergunta ao planejar seus intercâmbios. Na maioria das vezes querem saber qual opção seria melhor. E a resposta para essa dúvida precisa vir acompanhada de outra pergunta reflexiva:


O que o estudante está buscando com essa experiência internacional?


Não existe uma opção melhor, existe a opção mais alinhada e compatível com a necessidade e interesse do estudante.



Por exemplo, em casa de família você será acolhido por uma família estrangeira que te dará todo apoio e suporte tanto emocional quanto academicamente (é obrigatório falarem sempre no idioma do país destino). Além disso, você aprenderá muito sobre a cultura e costumes daquela família e consequentemente daquele país. Todas as famílias que recebem intercambistas são previamente selecionadas por empresas responsáveis que garantem um padrão de qualidade e uma boa experiência ao estudante. Em grande parte, são feitas conexões profunda entre os membros da família e o intercambistas criando laços duradouros e ótimas lembranças ao final da vivência. É geralmente uma opção de moradia um pouco mais barata pra quem busca os melhores preços.


Por outro lado, para quem pensa em morar numa residência estudantil, pode ter certeza que você estará imerso em um ambiente multicultural! Terá a possibilidade de conhecer pessoas de variadas nacionalidades e com uma faixa etária bem próxima da sua. Pode-se afirmar que é uma experiência mais desafiadora visto que será responsável pelos seus afazeres domésticos, como cozinhar, por exemplo. Além de que também terá mais liberdade e privacidade para viver o seu intercâmbio do seu jeito, assumindo mais responsabilidades no que tange a organização e independência.



Ambas as opções têm seus fatores positivos e é necessário buscar aquilo que faz mais sentido para você no momento de tomar a decisão final. De qualquer forma, podemos assegurar que independente da opção de moradia, quem torna seu intercâmbio a experiência mais intensa e profunda da sua vida é você. A forma de agir, pensar é que vão guiar seus passos para momentos incríveis. Então não deixe que essa dúvida lhe paralise! Decida e faça acontecer.


Seu futuro não demora, é agora!



Para conferir opções de intercâmbio mundo a fora com opções de residência estudantil ou casa de família, clica aqui

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo