Buscar
  • Dream Big

Coisas interessantes para se fazer no intercâmbio.

Atualizado: 27 de Fev de 2019

O intercambio permite que infinitas possibilidades apareçam em nossas vidas. Ficamos mais abertos a perceber que podemos ir além do que estamos acostumados. Nossa visão de mundo se amplia e ficamos mais criativos. Abaixo segue lista de ideias que podem ser realizadas durante sua experiencia de intercambio.



Criar um blog contando sua experiência: 


Cada vez mais pessoas conhecidas como "nômades digitais" tem utilizado a internet e a tecnologia para criar conteúdos e disponibilizar virtualmente. Grande exemplo disso são os blogs\vlogs que surgem narrando um pouco da vivência daquele individuo durante o período que ele morava na região. Essa é uma ótima forma de compartilhar conteúdo de valor para pessoas que gostariam de viver a mesma experiencia, mas que ainda carecem de maiores informações. Criar um portal para colocar imagens, videos e textos descrevendo a cultura local, curiosidades, e esclarecer duvidas é uma excelente ferramenta de conexão para Networking e pode ser acarretar em grandes retornos financeiros e\ou satisfação pessoal.


Abrir um negócio:


É muito comum pessoas que possuem um perfil mais empreendedor, ficarem de olhos bem abertos para tudo aquilo que aparece como novidade durante a vivencia no exterior. Muitas inovações e tendencias geralmente chegam primeiro em países mais desenvolvidos para depois chegar em países que ainda estão em desenvolvimento, como o Brasil. Além disso muitas vezes, não precisamos inventar a roda, podemos replicar coisas que já dão certo em certos países, mas que ainda não foram disseminadas em outras.  Tudo é questão de analisar o contexto, identificar o potencial e pensar em como viabilizar o negocio no seu país. São inúmeros os exemplos de pessoas que mudaram completamente de vida empreendendo através de produtos ou serviços que conheceram em  viagens  para outros países. 

Criar rede de relacionamento global:



Já imaginou ter uma casa para ficar em qualquer lugar do planeta? Pois isso é totalmente possível através do intercambio. Se tiver a disposição de buscar socializar com o maior número de pessoas de países distintos, certamente fará muitas amizades e além de conhecer um pouco de cada cultura através dos seus nativos, terá um local para permanecer em uma eventual viagem futura para aquele país. Ou mesmo receber pessoas de vários cantos em sua casa natal e fazer um intercambio reverso na sua própria cidade. 


Adotar novos hábitos:


Mudar de ambiente nos faz ressignificar crenças, adotar novos comportamentos e refletir sobre a nossa maneira de pensar e viver a vida. Por isso, é bastante comum pessoas se transformarem muito durante um intercambio. Uma grande consequência dessa metamorfose é a incorporação de novos hábitos no dia a dia. Muitas pessoas passam a se alimentar de outra forma após desfrutar de uma nova culinária. Utilizar a bicicleta como veiculo de transporte e não somente de lazer. 



Dream BIG




Clique aqui e conheça nossas opções de intercãmbio na américa do norte, europa e oceania

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo