Buscar
  • Dream Big

Como lidar com a procrastinação

Muitas vezes sabemos que precisamos realizar algumas ações, mas acabamos deixando para depois e enrolando até o último segundo para fazer.


Sabe aqueles dias que já acordamos adiando o despertador para mais 5 minutos de soneca?


Ou mesmo quando passamos a tarde inteira sabendo que temos tarefas importantes a desempenhar, mas ficamos sentados no sofá ou deitados na cama vendo as horas passarem e nada de executar aquela tarefa.


Chega à noite e nos damos conta que não fizemos praticamente nada daquilo que tínhamos planejado e nos sentimos muito frustrados por nos permitirmos procrastinar tanto em coisas que seriam valiosas para nossas vidas.


Bom, saiba que você não é o único(a) a viver isso. Na verdade é bem comum. Mas esses dias deveriam ser exceções e não regras.


Por isso, para lhe ajudar a ser mais produtivo e acabar com a procrastinação vamos oferecer algumas dicas:


1 - Tenha uma "To do list"

Anote no celular ou em uma folha de papel as tarefas diárias para executar no dia. A clareza é uma grande aliada para produtividade.


2 - Relembre suas motivações

Motivação significa motivos para ação. Ou seja, relembre as razões pela qual você gostaria de fazer as tarefas. Isso vai lhe fortalecer mentalmente contra preguiça.


3- Comece pelas tarefas mais simples

Quem comanda a sua mente é você. Quando você executa as tarefas pequenas, elas se transformam em um combustível que estimula você em sentir-se um "fazedor" e continuar querendo seguir em frente. Aprecie a sensação de cada tarefa cumprida.


4- Faça um pouco todos os dias

Muitas vezes queremos fazer tudo de uma só vez e por isso não conseguimos sustentar essa rotina durante muito tempo. Lembre-se é melhor fazer 30min de atividade física todos os dias do que uma vez na semana por duas horas.


5- Sinta o que você realmente quer

Não somos robôs. Todos nós vivemos aqueles dias em que não estamos dispostos a executar as tarefas que planejamos.

Tá tudo bem desde que você tenha consciência disso.




Sonhe grande!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo