Buscar
  • Dream Big

Como você se enxerga?

Sabia que a autoimagem que temos de nós mesmos reflete diretamente na forma como agimos na vida?


Pense um pouco, quando você se olha no espelho qual a imagem que você tem de si mesmo? 


Se você se considera uma pessoa confiante, de sucesso, bem resolvida com seus problemas então provavelmente é isso que você reflete para as pessoas.


Mas e quando criamos uma autoimagem distorcida? Pense agora quando você era pequeno(a) na seguinte situação:


Um belo dia ao sorrir para uma foto alguém lhe disse que seu sorriso era feio. Anos mais tarde, em um outro momento, um primo seu falou que você ficava estranha quando sorria.


 Pronto, agora você pode ter carregado durante toda a sua vida que não poderia mais sorrir. Você internalizou que seu sorriso é feio, começa a se sentir estranha toda que vez que tinha vontade de sorrir.


Além disso, para “evitar” que outras pessoas falassem também do seu sorriso, você acabou agindo muitas vezes sem naturalidade, prendendo o riso e eventualmente acabava esboçando no máximo um singelo sorriso “sem graça”.


Perceba como uma crença externa, de outras pessoas, pode modelar seu comportamento e fazendo você se sentir diferente.


Muitas vezes criamos autoimagem que não são verdadeiramente nossas e isso impacta negativamente em nossas vidas.


Da mesma forma, imagine uma outra hipótese: Se você sempre anda com pessoas que têm um estilo de vida saudável, fazem atividades físicas, se alimentam bem, então você começa a criar uma autoimagem de pessoa saudável e vai querer reproduzir esse comportamento.


Ou seja, tudo é a forma como nos enxergamos. Você não precisa ter dinheiro agora para já começar a agir como um milionário.  


Você pode começar seguindo suas referências, aquelas pessoas que você admira em determinadas áreas da vida e modelar suas formas de pensar e agir. 


Da próxima vez que se observar no espelho, veja qual a imagem que você construiu de si mesmo ao longo dos anos.


Será que você acabou sendo condicionado a aceitar aquilo que as pessoas falaram de você?


Lembre-se que caso você não se considere mais uma pessoa tímida, desorganizada, preguiçosa, sedentária....então você acabou de “mudar de pele”. É isso que importa. Foda-se o que os outros falam de você.


A gente pode se reinventar a cada segundo. E tudo começa na forma como nos vemos. Somente nós temos esse poder e capacidade de manifestar o que queremos em nossas vidas.


Não espere que os outros reconheçam essa sua nova versão.


Você já é!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo