Buscar
  • Dream Big

Feito é melhor que perfeito?

Hoje eu estava com pouca criatividade, mas tenho como objetivo pessoal escrever sempre dois e-mails por semana para todos vocês que nos acompanham. Eu sinto que posso ajudar um pouco as pessoas com as mensagens que são enviadas por aqui.


Os temas são livres, mas sempre seguimos uma linha de motivação, encorajamento, questionar o padrão e realização de sonhos.


 Essa é a filosofia da Dream Big.


Hoje me veio uma sensação bem clara de que tá tudo bem se eu não estiver sempre inspirado para escrever. Apesar de amar me comunicar com as pessoas dessa forma. Terão dias que talvez eu apenas não esteja no meu melhor momento para compartilhar algo.


E quando aceitamos nossa vulnerabilidade, quando abraçamos nossas “fraquezas”, quando escolhemos não resistir ao que é, as coisas ficam mais leves e tranquilas.


Então meu conselho nesse momento é: Relaxe. Olhe em volta. Tá tudo bem.


“Ah, Gabriel, mas você fala que tá tudo bem no meio de uma pandemia? A economia tá ruindo, pessoas adoecendo, estou vendo meus sonhos cada vez mais longes e você vem com esse papo de que ta tudo bem?


SIM! Exatamente! Tudo é perspectiva. Tudo depende da maneira como enxergamos as situações.

Somos responsáveis pela interpretação que damos aos fatos.


Já tentou colocar uma lente mais otimista diante dos acontecimentos?


Eu escolho ver tudo isso que tá acontecendo no mundo como uma grande bênção para humanidade.

Uma oportunidade para desaceleramos um pouco, nos isolarmos e refletirmos o que queremos realmente em nossas vidas.


O que faz sentido? O que valorizamos? Para qual direção estamos escolhendo seguir?


O que faz nosso coração vibrar e brilhar nossos olhos?


Então mesmo que eu esteja em um dia meio estranho, me sentindo não muito bem. Eu vou fazer aquilo que está ao meu alcance.


Respeitando os meus limites e compreendendo que os altos e baixos fazem parte da vida também. É legal aprender em ambas situações.


Talvez esse não seja o melhor e-mail que eu já escrevi. Mas eu não falhei. Eu consegui superar a minha limitação. Fiz o melhor dentro das minhas circunstâncias.


Respiro profundamente e sigo caminhando.


Com a leveza de que amanhã será melhor, mas com a certeza de que eu continuo plantando todos os dias, deixando um pouquinho de luz por onde passar e trazendo novos pontos de vista que podem fazer sentido para vocês também, assim como faz para mim.


E por aqui vou finalizando essa mensagem, e gostaria de lhe desejar uma palavra para sua semana: LEVEZA.


Seja leve consigo mesmo e com os desafios. Não carregue tanto peso na sua mochila pois vai lhe cansar durante sua caminhada. Quanto mais leve, mais longe você chegará. Entende o que eu digo?


E você, qual a palavra que você gostaria de desejar para nossa semana?


Verbalize, grite, escreve, responde esse e-mail aqui com uma palavra daquilo que você quer manifestar na sua vida!


Sonhe grande!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo