Buscar
  • Dream Big

Intercâmbio não é Disney

Atualizado: 28 de Fev de 2019


Não se pode confundir intercâmbio com viagem de turismo! Uma vez que você chega no seu país de destino todos os problemas se dissolvem. Você começa a conhecer pessoas novas, uma arquitetura nova que possibilita infinitas paisagens, sua escola/universidade, anda um pouco pela cidade e até conhece alguns pontos turísticos. Aquilo tudo parece e é fantástico, mas por que algumas pessoas ainda assim ficam entediadas ou reclamam da experiência?


A resposta está no título do capítulo: Intercâmbio não é Disney! Muitos vão para o intercâmbio com o mindset de se divertir somente, como se o intercâmbio fosse feito de parques temáticos, saídas para compras, passeios turísticos todo dia, e não que isso não possa ou vá acontecer, mas a verdade é que não vai ser sempre assim.


No intercâmbio estará embarcando em uma jornada diferente, terá um novo lugar para morar, uma nova rotina para estabelecer, é uma nova vida a se iniciar! E assim como em nossa vida normal eventualmente sairemos, mas haverão dias de ir para as aulas, estudar, passar um tempinho em casa e nós sabemos que não há nada de errado com isso, porém, se tiver na cabeça que por estar no exterior vai a “Disney” todo dia a vida normal pode parecer um pouco entediante, concorda?


Se permita viver a experiência de ir para as aulas, conhecer o campus, até porquê durante o intercâmbio será um estudante. Aproveite sua moradia, sua sensação de independência, sua cidade que será sua nova casa, se passar a maior parte do tempo com a cabeça na “Disney” quando voltar vai sentir falta de “casa”.



Dream BIG



Clique aqui e conheça nossos pacotes de intercâmbio

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo