Buscar
  • Dream Big

Intercâmbio te ajuda a despertar sua melhor versão

Atualizado: 28 de Fev de 2019


Ao entrar na adolescência e no inicio da fase adulta nos deparamos com muitas dúvidas, sonhos, desejos. Nossas emoções estão a flor da pele, pois a pressão que o jovem sofre da sociedade, de si próprio e de alguns familiares para definir como será seu futuro começam a ficar mais intensos. Ter uma certeza de que rumo tomar, ingressar ou não numa faculdade é uma questão muito pessoal. Tudo depende de seus objetivos. Todavia, o que percebo que muitas escolhas são feitas sem respeitar o limite de cada um, bem como não ter desenvolvido habilidades emocionais fundamentais para ter um obter maior confiança no momento em que vive bem como o futuro. Assim, o sucesso de muitos jovens acabam ocorrendo de maneira mais tardia, pelo simples fato de não ter dado a oportunidade de pensar sobre seus objetivos com maior tranquilidade, bem como não ter arriscado ao novos sonhos e projetos, por algumas emoções que os levam a ficar paralisados na vida.

Atendendo jovens nessa faixa etária 17/24 anos, percebo que muitas vezes uma pausa nos estudos acadêmicos ou conciliar as férias escolares para a experiência do intercâmbio fará com que você entre em contato com seu interior/emoções jamais vistas e percebidas. É claro que isso pode inicialmente poder despertar alguma insegurança, medo, ansiedade, porém saiba que para amadurecer e se desenvolver precisamos passar por esse momento. Cedo ou mais tarde você vai deparar com todas as adversidades da vida e por que não fazer agora? Com planejamento ( pesquisar sobre o local que quer fazer intercâmbio, financeiro, tempo de permanência no outro país, curso que pretende fazer, moradia) sua experiência será um sucesso.

Preparar-se emocionalmente para essa experiência é fundamental , pois o intercambio vai te levar a sair da zona de conforto;sair da zona de conforto pode te levar a entrar em contato com suas emoções de maneira muito intensa. É um período delicado e que se não tiver alguns cuidados poderá fazer você desistir nos primeiros dias, meses, o que seria uma grande perca! Além dos enfrentamentos naturais do intercâmbio, você estará sem a presença física de seus familiares, amigos o que pode te levar a acreditar que está totalmente sozinho. Todavia, como dito acima, ter uma empresa de intercâmbio que te dê todo o suporte( indico a Dream Big https://www.dreambig.com.br/) e ter se preparado emocionalmente (conheça o programa de coach para intercambista que eu realizo), essas sensações tendem a diminuir e te ajudar a fazer desse momento uma excelente experiência. Ao passar por esse período você vai perceber que terá maior domínio de suas emoções e utilizar todas as suas habilidades que estavam adormecidas dentro de você.Perceberá que com sua coragem, determinação e foco passará de um estádio inicial mais sofrido, para um estágio de realização, completude, amadurecimento e com certeza com a sensação o quanto é capaz de superar todas as dificuldades.

Desenvolvendo todas essas habilidades você poderá reunir nessa experiência a grande oportunidade de descobrir sua missão de vida e como utilizar suas características que te proporcionará uma experiência incrível. Além de transformar a si, poderá contribuir com a instituição que irá trabalhar, bem como com as pessoas que você se deparar em sua vida!!! Vale lembrar que ter boas histórias e ter adquiridos aprendizado no intercâmbio é de grande valia, mas além disso aprender a tomar rédeas de suas vida e obter controle emocional não tem preço!!!! Invista na sua melhor versão! Quero muito te ajudar em todo seu processo, saiba mais como eu posso te ajuda enviando um email com suas dúvidas ou agendando um bate papo sem compromisso para saber mais sobre o programa de Coach focado para intercambistas!


Um grande Abraço.


Fernanda Farias

Psicóloga e Coach


CRP 06-73879

Email: contato@fernandafariaspsicologa.com.br

www.psicologafernandafarias.com.br

11- 962304168 whatssap



Desperte sua melhor versão através de uma experiência de intercâmbio, CLIQUE AQUI e conheça nossos pacotes

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo