Buscar
  • Dream Big

Milagre da manhã

Você sabia que somos feito de hábitos e rotinas? Então, é muito importante a gente refletir quais ações estamos tomando diariamente. Pois são essas ações que ao longo prazo criam os hábitos. E são esses hábitos que determinam o rumo das nossas vidas. A boa notícia é que nós podemos mudar nossos hábitos para criar a vida que desejamos. Basta uma decisão e muita força de vontade. Então, a melhor forma de iniciar essa transformação na sua vida é internalizando 5 pequenos hábitos que farão toda diferença no seu dia, semana, mês, ano e consequentemente na sua vida. Esse ritual matinal que apresentaremos agora é também conhecido como o “Milagre da manhã”.




1º Hábito – Acordar cedo: Ao acordar cedo você já mostra pra sua mente quem manda. É a primeira batalha interna do dia. Além de fazer com que seu dia renda mais, é um hábito de pessoas altamente eficazes.


2º Hábito – Meditação: Pare um tempo para silenciar-se. Uma forma boa de meditar é sentar com a coluna ereta, de olhos fechados, concentrando sua atenção somente na sua respiração. Um momento para acalmar e se conectar consigo mesmo. Isso já cria uma sensação de paz de espírito importante para o seu equilíbrio.


3º Hábito – Afirmação de poder: Busque externalizar verbalmente ou mentalmente coisas positivas que você quer que tenha no seu dia ou na vida. Agradeça por ser quem você é, pelos amigos, pelos desafios, por tudo que você possui. Ser grato é uma ferramenta poderosa para felicidade. Afirme com força (Eu sou confiante, corajoso(a), eu posso, eu consigo, eu mereço, eu vou realizar todos meus sonhos).


4º Hábito – Leitura: Reserve um breve espaço da sua manhã para ler algo que você goste ou que possa lhe agregar bons conhecimentos. Livros são poderosos, abrem portas. Quanto mais você ler, mais criativo fica. Você pode começar a ler 5, 10 páginas ou somente um capitulo. O importante é começar e ter a constância de seguir todos os dias.


5º Hábito – Atividade física: Movimentar o corpo gera energia e dá mais disposição. Além de promover a saúde e o bem estar. É um hábito que desencadeia muitos outros hábitos positivos. É uma ótima maneira de se manter em forma e melhorar auto-estima. Pode ser corrida, ginástica, yoga, alongamento. O importante é não ficar parado.



Pronto, agora que você já sabe como funciona o “milagre da manhã” você já pode começar a internalizá-lo na sua vida e perceber o impacto positivo em várias esferas. O ritual da manhã é o inicio de uma mudança de hábitos e mentalidade.


Você é livre para criar o seu próprio ritual matinal, queremos que você se torne a sua melhor versão. Vamos juntos!



Sonhe grande!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo