Buscar
  • Dream Big

Não caia nessa armadilha durante o intercâmbio!!!

Atualizado: 28 de Fev de 2019

Este é um dos erros mais cometidos entre os intercambistas, algo que pode reduzir seu ciclo de amigos, que pode atrasar sua velocidade de aprendizado e naturalmente atrapalhar a vivência completa da experiência do intercâmbio. E qual será essa armadilha?


Pois bem, a armadilha é o próprio brasileiro! No momento que encontramos uma pessoa da nossa nacionalidade, mesma cultura e que fala nosso idioma, temos uma tendência enorme de ceder aos pedidos da zona de conforto e passar a maior parte do tempo próximo a eles. É natural e é normal, porém não é por isso que é certo!


No momento em que cedemos a essa zona de conforto, nos privamos de aprender o idioma com muito mais qualidade e velocidade devido à falta de prática intensa através da imersão. Além disso, isso dificulta muito a conexão com outras pessoas e culturas, o que consequentemente reduz o seu ciclo social, te impede de se desenvolver e aproveitar ao máximo a experiência do intercâmbio. Pensando ainda mais além, é tão gostoso conhecer pessoas novas, com culturas e histórias totalmente diferentes da sua. Existem tantas línguas para se aprender e países para conhecer. O Brasil é maravilhoso, mas não é tudo.


Sendo assim, não há necessidade de não ter amigos brasileiros, eles irão te ajudar e divertir em diversos momentos, mas se permita experimentar a diversidade. Através do intercâmbio você tem a oportunidade de conhecer um pouquinho de cada parte do mundo e se tornar um cidadão global, não deixe essa oportunidade passar, aproveite por completo!



Dream BIG



Saiba mais sobre nossos intercâmbios, CLIQUE AQUI

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo