Buscar
  • Dream Big

O intercâmbio do big dreamer Henrique Felzmann

Meu nome é Henrique Felzmann, tenho 22 anos e nasci em Estrela – RS. Desde guri sempre fui um sonhador e um dos sonhos que carregava comigo era ser jogador de futebol, como todo bom brasileiro. Sabia que a chance era mínima, mas gosto de desafios. Infelizmente, no Brasil precisamos escolher entre o esporte ou a faculdade. Porém, nos EUA você pode conciliar os dois, foi aí que conheci a Dream Big.


Estava um pouco descontente com a vida que estava levando, percebi que precisava sair da minha zona de conforto, conhecer o mundo, sonhar grande, e através de um grande amigo acabei me conectando ao time da Dream BIG que surgiu na hora certa, como se fosse filme hahaha. Uma das propostas de intercâmbio deles era a modalidade estudante atleta, onde eu poderia conciliar o esporte ao estudo universitário com acesso a bolsas, tanto esportivas quanto acadêmicas, e naquela mesma época tinha surgido uma possível vaga para jogar futebol pela faculdade, estudando business no Colorado nos EUA! Era uma chance única! Mesmo com um inglês intermediário, deixei o trabalho, família, amigos e embarquei nessa aventura.



O intercâmbio faz a gente abrir portas, fiz amigos lá de diferentes nacionalidades, aprendi novas culturas, e em menos de 3 meses, por mais que seja difícil de acreditar, já estava fluente no inglês.


Ir para outro país nos faz se desafiar dia após dia, você aumenta o seu networking, novas oportunidades surgem, você se desenvolve pessoalmente, torna-se mais confiante, independente e aqueles obstáculos que pareciam grandes, honestamente se tornam pequenos.





Pelo time da faculdade treinávamos duro todo dia, e viajamos por diferentes estados disputando a liga NJCAA( National Junior College Athletic Association), como jogadores profissionais, hotel, comida, material esportivo, eu estava vivendo o sonho. Porém, nem tudo são flores e infelizmente o plano como jogador de futebol não deu tão certo, uma lesão no tornozelo e a eliminação na competição aconteceram, e naturalmente não foi fácil, mas sabia que fazia parte. Alguns imprevistos irão ocorrer na nossa trajetória, o importante é como lidamos com isso. Não me abalei tanto, estava na minha melhor fase. Vivi momentos inesquecíveis por lá. Realizei meu sonho de surfar e ver o campeonato mundial no Hawaii, em Pipeline.

Henrique em Vegas!!


Assisti ao jogo do Los Angeles Lakers, na partida que LeBron James fez incríveis 44 pontos! E o show do rapper 50 cent em Las Vegas foi simplesmente um filme, acredite em mim, UM FILME hahaha.


Henrique com o Luiz Fernando Roxo a sua direita e o economista Richard Rytenband a esquerda.





Foi lá também que tive mais tempo para estudar e descobrir o que realmente gostava e queria trabalhar. Esse lugar era o mercado financeiro. Depois de alguns cursos sobre bolsa de valores e investimentos próprios, me preparando para voltar ao Brasil, enviei meu novo currículo para São Paulo. Com mais de 250 candidatos, Luiz Fernando Roxo, economista da InfoMoney, me escolheu para trabalhar com gestão de carteiras de clientes. Fato que definitivamente só foi possível com essa experiência que tive, e tudo que agregou para minha vida pessoal e profissional. Estava na hora de voltar para vencer agora no Brasil, a saudades era grande também...


Nos estúdios da InfoMoney.

Hoje sou muito grato a Dream Big por essa experiência que eles me proporcionaram, sem eles não estaria aqui hoje em SP como sócio do fundo de investimentos Polyface. Eles me ajudaram a sonhar grande e ver que o mundo é pra quem corre atrás, por mais desafiador que pareça ser. Algumas oportunidades em nossa vida podem ser únicas. Já dizia Charlie Brown Jr: “Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo.”





Henrique Felzmann




O Henrique foi fruto de um intercâmbio esportivo com bolsas. Baixe nosso E-book gratuito onde explicamos o passo a passo do que fizemos para possibilitar essa experiência ao Henrique e dezenas de outr@s estudantes! CLIQUE AQUI👊⚽

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo