Buscar
  • Dream Big

O mindset de um intercambista

Atualizado: 28 de Fev de 2019

Ter a mentalidade certa pode mudar completamente seu intercâmbio! Mas qual será a mentalidade de um intercambista? Aqui estão os passos para desenvolver um mindset apropriado.


O primeiro passo é se permitir. O intercâmbio vai estar cheio de experiências e oportunidades novas, mas se você não se permitir vive-las, senti-las, de nada irá adiantar. Então, mantenha sua cabeça aberta, confie no processo e aproveite o dia.

O segundo passo é ter claro que todo desafio é uma oportunidade de aprendizado, sendo assim, ao invés de se sentir triste, amedrontado ou ansioso por um problema, tenha leveza e quem sabe até se divirta buscando o aprendizado da vez.

O terceiro passo é compreender que antes de melhorar, piora. Um exemplo claro disso é que quando chegar no seu país de destino é possível que tenha um choque de comunicação e isso te desestabilize, porém, se tiver a resiliência de compreender que antes de melhorar e você falar a vontade e entender tudo, vai piorar, você pode ficar um tempinho quase incomunicável ou confuso, mas é nessa hora que deve endurecer e perseverar, já já tudo melhora, esse é o ciclo natural da vida.

O quarto passo é a busca pelo desenvolvimento pessoal, o constante aprimoramento, a vontade de ser a melhor versão de si. Você está aqui para crescer e evoluir, continue nessa jornada.


Agora que tem isso claro em sua mente, poderá aproveitar muito mais cada momento e extrair o que cada um tem de melhor a oferecer.



Dream BIG



CLIQUE AQUI, para conhecer nosso intercâmbios mundo a fora

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo