Buscar
  • Dream Big

O mundo do intercambio esportivo

Imagine que você terminou o ensino médio na escola e ainda não sabe exatamente qual o curso superior que você quer estudar.


Você sempre jogou futebol e não gostaria de abandonar a prática competitiva, pois gostaria de poder conciliar com os estudos.


Talvez você até já tenha imaginado conhecer outros lugares fora do Brasil e queria viver uma experiência internacional.


Você sabia que você poderia ingressar em uma universidade americana?





Na última década, o número de brasileiros inscritos em universidades dos Estados Unidos aumentou 79,3%, segundo dados do Instituto de Educação Internacional.


Em 2017, eram 6.310 alunos brasileiros de graduação concentrados nos Estados da Califórnia, Florida, Nova York, Massachusetts e Texas.


Anualmente, são concedidos US$ 3 bilhões em bolsas-atléticas para estudantes atletas internacionais que são recrutados pelos “Coaches” americanos para reforçarem seus times nas ligas universitárias.


O valor da bolsa esportiva a ser recebido varia e depende da performance do atleta, do quanto necessitam sua posição na equipe e da modalidade.


As bolsas por mérito acadêmico somam US$ 11 bilhões e também são concedidas para estudantes que possuem um bom desempenho em sala de aula.


As bolsas oferecidas geralmente incluem a mensalidade da faculdade, moradia, alimentação, material e seguro saúde.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo