Buscar
  • Dream Big

Parte acadêmica nos EUA

Obter uma graduação em uma universidade americana é algo muito procurado por estudantes internacionais de todo o mundo.


Aqui no Brasil, muitos jovens possuem o interesse de ampliar seus horizontes e buscam uma experiência acadêmica nos EUA.


Por isso, hoje vamos apresentar os detalhes sobre a formação superior em uma faculdade americana.


Geralmente uma graduação nos EUA são exigidos 4 anos de estudos.


Os estudantes internacionais devem cursar pelo menos 12 créditos por semestre para manter o visto de estudante.


Isso é importante, porque algumas bolsas exigem esse comprometimento.


No sistema de ensino nos EUA cada matéria tem um número de créditos diferentes (em geral 3 ou 4), assim como no Brasil. E, por lá, o aluno paga a universidade de acordo com o número de créditos que ele faz.





Além disso, estudar em uma universidade americana é sinônimo de uma educação de qualidade. O modelo americano foca muito na parte prática, e dentro de sala você terá acesso a estudos de caso, e aplicar teoria a situações do cotidiano.


Geralmente as avaliações são por meio de prova escrita ou múltipla-escolha e apresentações em grupo.


Muitos professores também oferecem atividades "Extras" para os estudantes que não tiveram desempenho satisfatório nas avaliações.


A presença e participação em sala de aula também é bastante levado em consideração no resultado da sua nota final na disciplina.


Estudar em Universidades americanas é uma experiência multicultural visto que as instituições de ensino recebem estudantes de vários países do mundo e isso torna a vivência muito enriquecedora.


Outro fator importante é que ser um estudante dentro de um contexto universitário estimula o jovem a aprimorar o inglês e aprender coisas novas todos os dia.


Muitas vezes, no mercado de trabalho brasileiro, estudantes que tiveram uma experiência de intercambio são vistos com bons olhos pelas empresas que buscam sua contratação pois é justamente um perfil de profissional qualificado que a empresa tende a recrutar.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo