Buscar
  • Dream Big

Pequenos grandes desafios

Intercâmbio é nada mais que sua vida regular em um novo cenário com zero dependência. Sim, essa é a visão não romântica de um das experiencias mais românticas que poderíamos viver.


Boa parte das pessoas mal sabe o que compõe um intercâmbio, sendo assim, para quem não sabe, no intercâmbio você viaja para um país estrangeiro para estudar, seja a língua nativa, algum curso profissionalizante ou até mesmo algum grau de graduação nas universidades. Porém, o que realmente não é visto é que a vida segue normalmente com seus afazeres cotidianos, os seus pequenos desafios, você vai precisar se locomover, se alimentar, estudar, dentre outras necessidades naturais do nosso dia a dia. Então, o que torna essa experiência tão especial?



O segredo do intercâmbio é a zero dependência, é o fato de você não poder depender de ninguém a não ser a si mesmo para resolução dos seus problemas e situações, isso é o que torna os pequenos desafios em grandes desafios. Não terá pais, familiares ou antigos amigos por perto para lhe auxiliar, e talvez de início isso possa soar uma pouco assustador, mas a verdade é que isso é exatamente o que precisamos para evoluirmos e encontrarmos a nossa melhor versão. A magia do intercambio acontece justamente no momento em que o estudante entende que pode viver sua rotina livre para ser quem você quiser ser, você pode se reinventar, inovar, aproveitar a oportunidade de estar em um outro contexto do que o usual e explorar isso ao máximo. Significa que agora você é totalmente protagonista da sua vida, todos os obstáculos do dia a dia serão testes para lhe forçar a sair da zona de conforto e crescer como indivíduo.


Os pequenos desafios podem se tornar grandes no início, porém, com o tempo todos eles se tornarão cada vez menores, afinal, você estará evoluindo junto com o processo. Lembre-se que você é do tamanho do seus problemas. Se situações simples te fazem perder seu equilíbrio e tiram sua paz de espirito, então você precisa ser mais resiliente e se engrandecer diante deles. No intercambio você naturalmente será forçado a desenvolver uma blindagem contra os desafios e a sua defesa é vencer os seus limites e preocupações de forma que sempre extraia aprendizados. Veja o lado positivo das situações, os pequenos desafios são meras ferramentas de autoconhecimento para mostrar o quanto você é capaz. Viva essa nova vida como nunca viveu antes. Se divirta!



Dream BIG


Clique aqui para conhecer nossos programas de intercâmbio

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo