Buscar
  • Dream Big

Permita-se

Atualizado: 27 de Fev de 2019

Não deixe de se permitir viver seus sonhos e de ser feliz, afinal você merece tudo o que é de bom. É claro que ter clareza de quem somos, ter bom senso, ética e respeitar o próximo é fundamental para o bom convívio social.

Se permitir a alcançar seus objetivos, viver e se tornar feliz não é tão difícil quanto parece, porém é preciso estar atento o que te impede de alcançar esse estágio.

Por incrível que parece pensamentos e ações simples no seu dia a dia, te ajudarão nesse processo.


Devido nossas memórias emocionais, traumas, experiências negativas, crenças limitantes deixamos de nos permitir sermos felizes e sermos como gostaríamos.

Abaixo segue algumas dicas para te ajudar:


1-Questione quem te falou que você não pode ser feliz ou de onde vem esse pensamento. Escreva num papel e confronte se esse pensamento é realmente seu. Caso seja, porque não pode ser ao contrário? Caso seja de alguém, já parou para pensar que a pessoa pode estar falando dela e não de você?


2-Suas experiências negativas podem te ajudar a desenvolver mais amadurecimento em todos os aspectos da sua vida, te ajudando a se tornar mais maduro. Contudo, não deixe que elas definam seu presente e seu futuro. Afinal, toda experiência lhe traz sabedoria para arriscar com mais segurança e certeza dos acertos.


3-Cuidados com suas crenças limitantes, aquelas que colocaram em você quando ainda era criança. Crenças essas que te paralisam e não te permite viver de forma plena. Umas das crenças mais comuns são sobre o dinheiro. Algumas famílias relatam a todo o momento que para ter dinheiro é preciso largar a família, trabalhar muito, deixar a família de lado; ou até mesmo alegam que se tiver dinheiro pode ser roubado, então é melhor ser pobre. Assim, muitas pessoas deixam de se permitir a ganhar dinheiro e evoluir com medo de sofrer.


4-Muitas pessoas têm medo e insegurança de se arriscar porque associam com perdas irreparáveis e que não podem voltar a trás. Contudo, permita-se planejar, avaliar os fatos podem te ajudar nesse momentos. Vale ressaltar que é importante assumir a sua responsabilidade e que tudo que faz é o que conseguiu fazer naquele momento. Seja humilde e reconheça seu erro caso ele ocorra. Tudo é aprendizado e com ele você se tornará cada vez mais sábio.


5-Permita-se sentir suas emoções, ao fazer isso aprenderá a ter maior domínio de si, esse movimento te permite a alcançar de maneira mais rápida sua maturidade. Buscar ajuda profissional, facilitará esse seu processo.


6-Permita-se entrar em contato com sua dor, superar seus traumas, angústias e derrotas. Ao fazer isso, você deixa de sair do processo de vitimização e começa a ser o autor de sua história.


7-Enfrente seu medo, confronte; afinal ele surge apenas para te fazer refletir seus sobre seus limites e se de fato você quer ou não investir nos seus sonhos. Ele sempre estará ao seu lado, assim como os outros sentimentos. Não dê tanto ouvidos a ele, apenas o acolha e veja qual ensinamento ele quer te passar. Dê mais ouvido para sentimentos e emoções que te levam a ir para ação e te dar suporte para enfrentar seus obstáculos sem medo.


Permitir-se é dizer para si mesmo que vale a pena viver nosso momento e agradecer as oportunidades que a vida nos dá. Independente do que esteja vivendo, acolha, enfrente e entenda o significado de cada fato e emoção permitindo-se a aprender e ser feliz.

Você precisa entender que é um ser incrível e que é muito mais que tudo que acontece a sua volta, seus sentimentos, emoções, ações, traumas, experiências negativas. Você é aquela pessoa que lida, aprende, transforma e se permite viver diante de tudo isso. Assim, permita-se a se transformar e se tornar cada vez mais ser feliz.



Grande Abraço!


Fernanda Farias

Psicóloga e Coach




CRP 06-73879

Email: contato@fernandafariaspsicologa.com.br

www.psicologafernandafarias.com.br

11- 962304168 whatssap




Viva o sonho com a Dream BIG através dos nossos intercâmbios mundo a fora

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo