Buscar
  • Dream Big

Por que o medo não é real

Atualizado: 27 de Fev de 2019

Do que voce tem medo?


O medo sempre é uma antecipação de algo que pode vir acontecer. O medo surge do desconhecido, algo futuro. Por exemplo, muitas pessoas dizem que tem medo de animais, como da cobra. Mas a verdade é que o medo não vem da cobra especificamente, e sim daquilo que ela pode vir a fazer conosco, no caso lhe atacar com um bote inesperado. Se você tivesse certeza absoluta de que aquela cobra não fosse te atacar, provavelmente você ficaria bem confortável em se aproximar bastante e até mesmo tocá-la ou coloca-la em seu corpo.


Então se levarmos essa reflexão pra muitos medos que temos na nossa vida, vamos perceber que são sempre situações imaginadas na nossa mente, negativas, mas que podem nunca se realizar na prática. Repare quantas situações nossa mente projeta cenários sombrios e que nos colocam medo, mas quando enfrentamos e vamos em frente concluímos que não era nada daquilo que tínhamos imaginado. Muitas vezes se tornam experiencias extremamente positivas. Por isso, mesmo quando sentirmos o medo, visto que é uma emoção como qualquer outra e que estamos sujeitos a vivenciar a qualquer momento, vale lembrar que é algo criado na mente e não é real.






"Enfrentar o medo é seguir mesmo com ele do seu lado"








Lembre-se sempre que o corajoso não é aquele que não possui medo, mas o que vai mesmo com medo. Ou seja, se permitir seguir em busca daquilo que você quer alcançar independentemente das emoção negativas que possam surgir é a chave para ser mais forte do que o medo e se libertar pra uma vida plena e feliz!





Dream Big!



Conheça mais sobre os nossos intercâmbios clicando aqui

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo