Buscar
  • Dream Big

Qual o melhor momento para fazer intercâmbio?

Atualizado: 27 de Fev de 2019

É comum escutar essa pergunta no meu consultório. O interessante é que essa pergunta vem de todas as faixas etárias. Eu sempre dou a mesma resposta, pois essa é uma decisão muito pessoal e o melhor disso tudo está dentro de você. Todavia, o que muitos não sabem é que qualquer escolha precisa ser bem pensada, planejada e preparada para que se alcance o objetivo.


É importante refletir inicialmente que antes dessa pergunta veio primeiro uma vontade, um sonho de mudar de vida e/ou conhecer uma nova cultura. Respeitando essa vontade o próximo passo é buscar informações para averiguar como é possível alcançar sua meta. Sempre lembro a todos os meus clientes que residem no Brasil ou no exterior que a falta de informação leva o indivíduo a insegurança, medo e ansiedade.

Portanto, para responder à pergunta desse artigo: O melhor momento para fazer intercâmbio é aquele que munido de informação, você cria a oportunidade de se preparar e planejar o que te leva a certeza e a segurança de fazer sua viagem. Quando eu digo em se planejar e se preparar, estou me referindo em todo o preparo que o intercambista precisa fazer para que sua escolha seja certeira e sua experiência seja tranquila.


*Preparar-se emocionalmente antes, durante e após viagem. Você precisa aprender a lidar com suas emoções, pois são elas o divisor de águas para seu sucesso no exterior.

*Ter uma empresa que lhe ajudará a planejar sua viagem desde os primeiros detalhes iniciais, sua permanência e seu retorno.

*Pesquisar seu destino, a cultura e principalmente ter a clareza do porquê escolheu esse lugar. Estar motivado no seu intercâmbio te ajudará a manter seu foco.

*Fazer um planejamento financeiro. Sentir segurança nesse aspecto te ajudará a se manter tranquilo e estável na realização de seu sonho.

Dessa maneira, fica claro nesse texto que o momento certo é aquele que, independente da sua idade ou objetivo, você se sente relativamente seguro e se permite transformar sua vida através da experiência intercultural.

Invista em seus sonhos, acredite no seu potencial, mas não deixe de buscar ajuda de profissionais que serão agentes facilitadores para que seu sonho seja realizado com tranquilidade e segurança.



Grande Abraço !


Fernanda Farias

Psicóloga e Coach

CRP 06-73879

Email: contato@fernandafariaspsicologa.com.br

www.psicologafernandafarias.com.br

11- 962304168 whatssap




Clique aqui e comece agora a planejar seu intercâmbio

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo