Buscar
  • Dream Big

Responsabilidade, maturidade e independência.

Atualizado: 28 de Fev de 2019



Muitas pessoas se consideram independentes ainda jovens, e alguns até que são, moram sozinhos, cozinham, lavam suas roupas, porém, há um fator que desenvolve a responsabilidade, maturidade e independência a outro nível durante o intercâmbio.


Todos sabemos o quão desafiadora pode ser a experiência do intercâmbio em seus primeiros momentos. Ter de cozinhar para si pela primeira vez é uma experiência bem diferente, muitas vezes bem divertida, no final nem sempre tão prazerosa hahaha. Arrumar seu próprio quarto e casa nem sempre é tão doloroso, porém, não há quem não reclame de lavar as roupas.


De qualquer forma, essas ainda são experiências que eventualmente acabam acontecendo enquanto estamos em nosso país de origem. A real virada de chave que o intercâmbio entrega é a real distância que temos de nossos pais e responsáveis, e quando falamos real distancia, é real mesmo! Não há praticamente nada que seus pais possam fazer de longe para lhe auxiliar e ajudar durante suas dificuldades e desafios que aparecerão no dia a dia durante o intercâmbio, a não ser o apoio moral.


Tudo bem, isso pode ser difícil e parecer assustador, porém, é exatamente neste momento que conhecerá o seu real potencial, são nesses momentos que passará a se conectar com sua melhor versão, pois independente do medo, da falta de apoio e suporte, você terá de seguir em frente, e mesmo dando trabalho, acredite em nós, você vai conseguir! E a medida que for conseguindo cumprir com suas tarefas, irá se tornar um(a) realizador(a)!


É esse tipo de situação e experiência que torna o intercâmbio algo tão especial, pois durante ele, todo crescimento é exponencial, e mais uma vez pedimos que acredite em nós, pois, uma vez iniciado o processo de desenvolvimento, não há mais volta. A pessoa que vai, jamais será a pessoa que volta.



Dream BIG



Clique aqui e conheça nossos intercâmbios

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo