Buscar
  • Dream Big

Sabe qual é o lado bom do medo?

Você talvez nunca tenha parado pra pensar que o medo tivesse um lado bom, correto?


Mas saiba que o medo é muito importante para nós seres humanos.


O medo surge frequentemente do que é desconhecido. Ora, imagine-se em uma situação de perigo que você não sabe o que vai acontecer.


O medo que você está sentindo é uma forma do corpo ficar no estado de alerta. É uma tensão importante para que você esteja  100% presente naquele momento e consiga tomar ações com a maior rapidez possível.


Ou seja, o medo pode ser um aliado em nossa sobrevivência. Quando nos sentimos ameaçados por algo, o medo vem como uma ferramenta para ficarmos mais atentos, é uma válvula de escape. 


Pensando  principalmente em nosso instinto animal, o medo sempre foi uma forma da gente buscar se manter seguro e evitar locais perigosos. Toda ameaça poderia vir a ser fatal para nos ancestrais nos tempos da caverna.


A questão é que acabamos reproduzindo esse medo nos dias atuais e muitas vezes criamos o medo em nossas mentes em situações que não são perigosas. Como vivemos em um cenário de mundo violento, temos muitos pensamentos negativos como se estivéssemos sempre em perigo constante e isso não é verdade.


Muitas vezes, o medo criado em nossas cabeças nos faz sentirmos nervosos e tensos mas eles são baseados em motivos irreais. Então quando alimentamos esse medo desnecessário, acabamos nos colocando como vítimas das situações. Fazendo parecer que tudo é ameaçador.

Livre-se do medo questionando seus pensamentos assustadores, reflita se eles são realmente sustentados ou somente inventados. Racionalmente perceberá que muitas sensações que sentimos são projeções e interpretações equivocadas da realidade. Questione-se sempre.


Com coragem.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo