Buscar
  • Dream Big

Trabalhe durante o seu intercâmbio – Work & Study

Atualizado: 14 de Ago de 2019

Fala, Dreamer! Você está planejando estudar fora e gostaria de agregar uma experiência profissional e ainda juntar uma grana durante o intercâmbio? Então, a boa noticia é que essa possibilidade existe sim! Inclusive, a Dream Big tem parceria com escolas no exterior que oferecem auxílio ao intercambista para conseguir trabalho no país destino. Porém, cada país tem suas regras e requerimentos, vamos ver:


EUA: Na terra do tio Sam, com o visto de estudante F-1, você pode trabalhar até 20 horas por semana, desde que seja dentro do campus da universidade onde você está matriculado.


CANADA: De acordo com a legislação canadense, o estudante precisa ficar pelo menos 6 meses no país para ter o direito de trabalhar até 20 horas por semana. Diferente dos EUA, o aluno não precisa estar matriculado em um uma universidade para trabalhar. A matricula em uma escola de inglês no Canada já serve para o work-study.


IRLANDA: Na Irlanda, os intercambistas com visto de estudante podem trabalhar até 20 horas semanais. O visto irlandês te permite ficar até 8 meses no país (com direito a renovação). O melhor é que não é preciso de um visto prévio para viajar para a Irlanda. Com a comprovação do curso de inglês, do seguro saúde e comprovante financeiro, você solicita o visto de estudante somente quando já estiver lá! A permissão de estudos e trabalho (GNIB CARD) é concedida por 300 euros.


AUSTRALIA: Diferente dos vistos anteriores, o governo australiano requere que o aluno faça um curso de no mínimo 3 meses (14 semanas) para conceder o visto de estudante - nos outros países o mínimo é de 6 meses. Para solicitar esse visto e estar apto a estudar e trabalhar na Austrália, é preciso pagar uma taxa de 575 dólares australianos a embaixada, e apresentar exames médicos, vacina da febre amarela e comprovante financeiro.


Lembrando que encontrar um emprego fica por conta do próprio estudante. A boa notícia é que há escolas de inglês que dão suporte na elaboração do currículo e preparam o aluno para entrar no mercado de trabalho através de aulas específicas.



Além da assessoria antes, durante e pós intercâmbio, a Dream Big também auxilia durante todo processo de obtenção do seu visto de estudante! CLIQUE AQUI e saiba mais.




Dream BIG

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo