Buscar
  • Dream Big

Você já ouviu falar no intercambio esportivo?



A cada ano que passa cresce o número de jovens brasileiros que buscam uma oportunidade de realizar um intercâmbio para os Estados Unidos.


É fato amplamente divulgado e conhecido por todos que existem muitos brasileiros estudando nos EUA atualmente.


Em números O Brasil é o 9º país no mundo a enviar estudantes para os Estados Unidos, aumentando em quase 10% o volume do ano passado.


Para se ter uma ideia ainda mais clara, o número total de estudantes estrangeiros nos Estados Unidos atingiu um recorde de 1.095.299 (Um milhão e noventa e cinco mil e duzentos e noventa e novo) estudantes no ano letivo de 2018-2019.


Mas a grande curiosidade é que uma modalidade de intercâmbio mais especifica tem aumentado consideravelmente a quantidade de pessoas interessadas nós últimos anos.


Uma nova categoria, até então pouco explorada, chama atenção: o intercâmbio esportivo.


Só no ano de 2019, 3.000 estudantes brasileiros embarcaram para o exterior com bolsa integral ou parcial devido à prática de esportes.


Isso mesmo, existem milhares de universidade americanas que oferecem bolsas esportivas e acadêmicas para estudantes-atletas aqui do Brasil poderem continuar seus estudos e praticar o esporte que amam.


Muitos jovens brasileiros estão buscando essa oportunidade de se tornar um estudante-atleta nos Estados Unidos.


Pois perceberam que poderiam ao mesmo tempo aprimorar o seu nível no idioma inglês, além de conseguir um diploma de uma universidade americana, e também fazer parte de um time esportivo durante toda a temporada.


Apesar de muita gente ainda não ter ouvido falar nessa experiência, o intercambio esportivo está se popularizando muito.



Certamente em poucos anos será um caminho bem mais utilizado por estudantes aqui no Brasil para conseguirem fazer os seus intercâmbios.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo