Buscar
  • Dream Big

Você não aprende isso na escola!

Você provavelmente aprendeu muitas coisas na escola que foram úteis somente para uma avaliação escrita e logo depois esqueceu quase tudo.


É possível que você tenha estudado de véspera muitos assuntos, mas não compreendeu o sentido daquilo ou de que forma poderia usá-los em sua vida.


Chutaria que você gravou diversas fórmulas que talvez serviram para fazer uma prova de vestibular, mas nunca se perguntou de onde ela surgiu.


Não precisamos ter uma bola de cristal para visualizar que você deve ter se identificado em todas essas recordações acima.


Infelizmente esse é o padrão que se repete durante décadas em nosso frágil ensino escolar.


Sim, o nosso modelo educacional é ultrapassado. 'Vomitam' informações todo o tempo na cabeça dos jovens sem a preocupação de transformar aquilo em CONHECIMENTO.


Não basta apenas trazer conteúdos diversos e cobrar em provas para medir o quanto foi aprendido. É necessário desde o início trazer um significado, mostrar um propósito e tangibilizar na prática todos aqueles assuntos demonstrados. 


Conhecimento se vive. 


E se eu perguntasse sobre o autoconhecimento?


Será que na escola em algum momento foi incentivado que você conhecesse mais sobre si mesmo?


Será que existia uma preocupação de trazer além dos conhecimentos técnicos das matérias, ensinamentos sobre nós mesmos? Nossas emoções? Nossos talentos? Nossas buscas pessoais?


Pois é, provavelmente seus professores nunca lhe perguntaram o que você gostaria de estudar, não é mesmo? Ou pelo menos, incentivar que descobrisse aquilo que você possui certa afinidade, algo que você faria com prazer.


Ah, se as pessoas soubessem o poder das perguntas...


Então, hoje, vamos lhe fazer 4 perguntas essenciais para o início de uma jornada no autoconhecimento:


1- O que você ama fazer?


2- O que você é bom em fazer?


3- O que você pode ser pago(a) para fazer?


4- O que é bom para o mundo?


Essas são perguntas utilizada para ajudar a descobrir seu IKIGAI (Razão de viver). Essa é uma metodologia oriental, um conceito japonês antigo que pode ser a chave para uma vida longa, feliz e saudável.

Na próxima semana iremos dizer como que essas perguntas juntas impactam diretamente na sua vida e lhe ajudar a descobrir seu IKIGAI. Cada resposta diz muito sobre você. Observe.


No momento essa é a nossa deixa, estamos provocando e incentivando que você pense e reflita bastante...Nunca é tarde para recomeçar. Vamos juntos.


Sonhe grande!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo